neste post as melhores e mais populares plataformas de publicidade gratuita para pequenas empresas crescerem mais rápido e melhor online.


As pequenas empresas têm orçamentos limitados que obrigam a maioria delas a usar seus poucos recursos de maneira muito cuidadosa. Na maioria dos casos, algumas nem têm orçamentos para publicidade.

No entanto, precisam crescer e ampliar sua visibilidade para serem notadas por seus clientes e parceiros de negócios.

A boa notícia é… mesmo com um orçamento de publicidade zero, as pequenas empresas ainda podem promover seus produtos, serviços e contar a história de sua marca para que cresçam e se tornem grandes empresas.

Nesta postagem do blog, destaco as principais plataformas online de publicidade gratuita para ajudar as pequenas empresas a conquistar mais clientes.

Plataformas de publicidade empresarial gratuitas

A maioria das plataformas mencionadas nesse post também são ótimas plataformas que permitem às empresas anunciar seus produtos e serviços e também contar as histórias de suas marcas.

Essas plataformas oferecem às empresas uma grande oportunidade de criar suas páginas de negócios e atualizá-las regularmente com novos conteúdos destinados a educar, informar, entreter e promover seus negócios.

Vamos ver como você pode usar essas plataformas on-line de publicidade de negócios grátis para expandir seus negócios.

Listagens de negócios

Antigamente fazíamos a busca de empresas através das listas telefônicas – ou páginas amarelas. Com o avanço da tecnologia essas listas se modernizaram e viraram diretórios de pesquisa on-line, ou seja, todas aquelas páginas amarelas agora estão na palma da mão. E todos os anúncios agora são listados on-line.

Existem milhões de pessoas que ainda visitam diretórios online, também conhecidos como diretórios de listagem de empresas, para pesquisar empresas online, o que significa um enorme potencial para publicidade empresarial gratuita.

Embora alguns cobrem uma taxa para apresentar sua listagem e para revisar e aprovar sua listagem rapidamente, a maioria deles permite que você liste seus negócios gratuitamente, o que é incrível, no entanto, essa tática funciona melhor se você listar seus negócios em seu nicho relacionado diretório de listagem (diretório online).

O site https://www.zapia.digital é um um dos principais diretórios online totalmente gratuito que você pode cadastrar a sua empresa e escolher a região e categoria onde vai aparecer, isso com certeza vai ajudar a sua empresa e conseguir novos clientes online.

Google meu negócio (publicidade gratuita de empresa local)

Quando se trata de publicidade gratuita para empresas locais, essa é uma ótima estratégia de marketing que permite que sua empresa apareça nas pesquisas do Google quando as pessoas procuram empresas dentro de suas localizações.

Restaurantes, postos de gasolina, hotéis, albergues, shoppings, lojas, universidades, escolas, oficinas mecânicas, prestadores de serviços e muitas outras empresas locais usam o Google meu negócio para gerar muito tráfego que leva a vendas.

É simplesmente uma das melhores maneiras de anunciar gratuitamente, aparecendo nos resultados de pesquisa locais, que também usam o Google Maps para direcionar milhares de clientes à porta de sua empresa e é amplamente utilizado por milhões de empresas em todo o mundo.

Página de negócios do Facebook – Fanpage

Uma página de negócios no Facebook é uma maneira incrível de anunciar seu negócio gratuitamente. A única diferença entre a publicidade paga e gratuita do Facebook é que sua exposição será limitada em comparação com os anúncios pagos .

Em qualquer caso, você pode fazer muito com a publicidade gratuita do Facebook e aqui está como…

Otimize sua página comercial com todas as informações comerciais. Certifique-se de que sua página de negócios se destaque para que seus clientes em potencial acessem facilmente todas as informações de que precisam.

Depois de otimizar sua página, a próxima coisa que você precisa fazer é criar uma estratégia de marketing no Facebook que inclui a criação de conteúdo de qualidade, agende suas postagens do Facebook em sua página do Facebook para postar regularmente em sua página.

O Facebook recompensa a consistência e o conteúdo de qualidade. Quando você posta diariamente, é provável que as pessoas vejam mais a sua postagem. Isso levará a mais seguidores e curtidas de páginas.

Junte-se a muitos grupos valiosos e interativos do Facebook relacionados ao seu negócio. Lá você pode participar desses grupos e também compartilhar sua postagem na página do Facebook.

Ao fazer isso, sua pós-exposição aumentará e mais pessoas poderão encontrar seu conteúdo.

Outro truque para obter mais exposição é ter certeza de responder a todos os comentários e mensagens que chegam à sua página. Quanto mais você interagir com as pessoas, mais sua postagem será exposta.

Algumas empresas usaram esses meios e transformaram seus negócios em negócios globais.

Você também pode fazer isso.

Página no Instagram

O Instagram é uma ótima maneira de expandir o alcance da sua empresa e o envolvimento com os clientes.

Desde o seu início, o Instagram provou ser uma ferramenta de marketing poderosa para empresas que buscam expandir sua presença e a visibilidade de seus produtos.

Embora existam oportunidades de publicidade e patrocínio, começar a usar o Instagram é gratuito e as empresas podem estabelecer uma base significativa de seguidores sem gastar um centavo. Se você ainda não aderiu ao movimento do Instagram, pode estar perdendo uma grande oportunidade.

De acordo com o Instagram, sua presença nas redes sociais atualmente traz consigo mais de 1 bilhão de usuários ativos . Desses milhões de pessoas, mais de 500 milhões estão na plataforma diariamente.

Com todos esses usuários à sua escolha, o Instagram é um lugar importante para as empresas. Isso vale para empresas grandes e conhecidas, bem como pequenas lojas familiares e empreendedores.

Claro, mesmo para as empresas mais conhecidas, o sucesso não virá da noite para o dia, mas se uma empresa quiser colocar sua organização no mapa, o Instagram pode ajudar.

As empresas podem aumentar o reconhecimento da marca e atingir seu público-alvo, mantendo uma presença ativa e mantendo uma rotina de pelo menos uma postagem por dia. É assim que nomes conhecidos como Coca-Cola e Adidas, bem como uma série de pequenas empresas, têm usado o Instagram de maneira eficaz para prosperar.


Página comercial do Pinterest

Uma das melhores maneiras de construir uma audiência e expandir seus negócios é por meio do Pinterest. Uma ótima plataforma para tráfego de qualidade para sua empresa.

O Pinterest é uma plataforma poderosa para salvar imagens, um pouco diferente de outras plataformas de mídia social, como Facebook e Twitter.

Isso significa que também possui um conjunto de regras e práticas diferenciadas que permitem o crescimento dos pequenos negócios.

Veja como você pode usar o Pinterest para expandir sua pequena empresa.

Conclusões

Existem tantas outras maneiras gratuitas de promover sua pequena empresa e crescer mais rápido; no entanto, vou permitir que alguns de vocês nos digam quais maneiras acham que funcionam melhor para vocês.

Destacamos os canais mais populares que as pequenas empresas podem usar gratuitamente para promover e expandir seus negócios.

Cada uma das plataformas possui uma forma única que pode impulsionar o seu negócio se for utilizada da forma correta.

Também vou encorajá-lo a pesquisar mais sobre este tópico, usar sites de anúncios classificados para também promover o seu negócio gratuitamente.

Espero que isso ajude você a fazer seu negócio crescer melhor e mais rápido.