A lente de contato dental é, sem dúvida, a técnica mais procurada na área odontológica e uma das mais conhecidas entre as pessoas. Em nosso artigo de hoje, apresentamos um tema da odontologia que esclarece muitas dúvidas, dá dicas, explica as vantagens das lentes de contato odontológicas e oferece os cuidados essenciais para sua preservação. 

 

Desejamos a você uma boa leitura. 

 

As lentes de contato dentais fazem uma grande mudança estética no sorriso, tornando-o mais harmonioso e deixando os dentes mais brancos. É um nome popular para o que também é conhecido como folheado de cerâmica. Uma lente de contato também pode ser uma lente de contato. 

 

Em alguns casos, é necessário fazer a barba leve dos dentes para obter maior harmonia no sorriso. Para esta finalidade, as lentes de contato são anexadas. Devido à sua espessura fina, dá aos dentes e sorrisos uma nova forma.

 

O consumo de certos alimentos pode danificar as lentilhas e causar complicações futuras. Evite comer alimentos crocantes com muitas cores artificiais.

 

Vinagre, iogurte e refrigerantes podem prejudicar a cor das lentilhas e torná-las opacas. O vinho é o maior inimigo das lentes de contato dental. 

 

Neste blog falamos sobre os benefícios que a escovação dos dentes traz para a saúde bucal. Muitos hábitos, como roer as unhas ou roer o boné com um lápis, devem ser evitados por vários motivos. As facetas são sensíveis e esses hábitos podem ser prejudiciais ao quebrar ou quebrar a faceta. A abertura e o rasgo da embalagem do produto com os dentes também devem ser evitados. 

 

No caso de folheados, dificilmente difere de uma escova macia e com cerdas que realiza a limpeza adequada e não danifica o material da lente. 

 

Optar por um creme dental com flúor não abrasivo também pode ajudar a manter as lentes por mais tempo. A higiene bucal é um hábito importante no seu dia a dia, mas se você tem lentes dentais, os cuidados precisam ser redobrados.

 

Para obter um resultado de cor uniforme ao aplicar as lentes de contato, pode ser recomendado que um especialista faça um procedimento de clareamento para manchas ou manchas que ocorram após a aplicação das lentes. Os dentes também podem ser tratados nos canais, sob as gengivas e ao redor dos dentes. 

 

Se você tem bruxismo, é importante que receba tratamento antes de inserir as lentes

 

O bruxismo pode danificar o produto. Se houver algum problema de tratamento, consulte seu dentista antes de colocar as lentes antes de realizar o procedimento, pois é muito importante saber que seus dentes podem mudar de tamanho, e que pode haver bruxismo na placa e novo encaixe na boca.

 

Pode ser necessário substituir suas lentes de contato dentais. Há momentos em que a estética de um procedimento odontológico pode ser comprometida e não pode durar para sempre. 

 

A validade de um produto depende de sua qualidade e cuidado. A troca de lentes de contato requer muita atenção e cuidados adicionais e não deve ser usada na superfície dos dentes. Em média, um produto deve durar pelo menos 10 anos. 

 

Cuidar da saúde das gengivas é importante, portanto, se sentir dor ou desconforto, vá ao dentista imediatamente. Uma consulta com um especialista para avaliar o estado das lentes e, se necessário, para organizar uma troca. 

 

Consultas odontológicas regulares a cada 6 meses são indicadas para verificação da saúde bucal. Os pacientes que usam facetas também podem consultar um especialista. 

 

Lembre-se de realizar o procedimento com o profissional de sua confiança, dessa forma você garante um resultado satisfatório e um sorriso radiante.