Em seu livro As cinco coisas que não podemos mudar, o autor David Richo escreve: “O poeta zen Basho diz: ‘Todos os que alcançaram a verdadeira excelência em qualquer arte possuem uma coisa em comum, uma mente para obedecer à natureza, curso de excel online para ser um com a natureza por completo as quatro estações do ano. ‘ Os planos individuais são, portanto, secundários em relação aos propósitos mais amplos de um universo em movimento. “

Desejo deixar claro para você que a excelência surge quando desenvolvemos essa disciplina mental e colaboramos com as leis da natureza.

Para atingir a excelência, devemos antes de mais nada conhecer suas qualidades. Por exemplo, o sucesso é medido em relação às realizações dos outros, enquanto a excelência é uma busca individual.

O especialista em liderança Robin Sharma diz que devemos nos esforçar para dar o nosso melhor para alcançar a excelência, “Seja tão ridiculamente bom no que você faz que o mundo não pode deixar de lhe dar uma audiência.”

Na mesma linha, o gênio da comédia Steve Martin disse: “Seja tão bom que eles não podem ignorá-lo.”

A excelência é alcançada fornecendo mais do que o esperado. Não apenas superamos as expectativas dos outros, mas enriquecemos suas vidas servindo e agregando valor.

Há muita discussão hoje em dia sobre como alcançar o sucesso. Líderes de pensamento oferecem conselhos vacilantes sobre estratégias para subir até o topo. No entanto, conforme buscamos a excelência, o sucesso estará lá para nos cumprimentar se nossas ações forem firmes.

Considere a seguinte fórmula de excelência:

Excelência ® Crescimento Pessoal ® Resultados ® Sucesso = Prosperidade

Ao discutir a excelência, lembro-me daqueles que superam nossas expectativas mais extravagantes. São eles: atletas olímpicos, músicos, artistas e dançarinos, para citar alguns, tendo acumulado 10.000 horas de prática deliberada.

“É o acúmulo de uma vida inteira de prática deliberada que sempre acaba explicando o excel